quarta-feira, 22 de abril de 2009

QUESTÃO DE HONRA


A Record vem conquistando várias vitórias consecutivas na área esportiva de sua programação. Depois de adquirir com absoluta exclusividade os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, do Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, das Olimpíadas de Londres, em 2012 e do Pan-Americano de 2015, ainda sem sede definida, a rede quer a todo custo transmitir também as Olimpíadas de 2016.

A Globo, entretanto, não pretende ficar fora dessa; as olimpíadas de 2012 serão as primeiras que não contarão com a transmissão da emissora carioca. E os jogos de 2016 ainda têm um agravante, que promete acirrar ainda mais a briga entre as duas redes: as chances de que a cidade-sede seja, pela primeira vez, o Rio de Janeiro.

Entretanto, antes que adquira ainda mais um evento para transmitir, a Record precisa reforçar sua equipe esportiva. De qualquer maneira, não é por falta de tentativas; Cléber Machado e Glenda Koslowsky, ambos da Globo, recusaram os convites feitos pela rede da Barra Funda. Não que a Record não tenha profissionais competentes, longe disso. Vê-se como necessária, entretanto, a contratação de nomes conhecidos do público, e ao que tudo indica, a emissora continuará tentanto contratar profissionais, da concorrência ou não.

Para finalizar, segundo a Canal 1 de hoje, a Record estaria disposta a pagar uma quantia impressionante pelo evento; Cem milhões de dólares, de acordo com as fontes do jornalista Flávio Ricco. Se realmente a rede conseguir mais esses direitos, será uma grande facada na Globo. Ainda mais se os jogos forem realizados no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário