quinta-feira, 2 de abril de 2009

DO QUE O SBT PRECISA


Falando de Gorete Milagres, atual Record, é interessante lembrar do humor que antigamente o SBT sabia fazer. Séries de sucesso como "Ô Coitado" e "Meu Cunhado" foram de produção exclusiva da emissora, e apresentavam um humor inocente muito diferente do que é mostrado hoje. Nos últimos tempos estamos sendo obrigados a aguentar a exploração quase exclusiva do sexo nos programas humorísticos, salvo raras exceções, como o CQC.

Depois que o SBT passou a apresentar "Ô Coitado" no lugar do "Olha Você", a audiência dobrou; já bateu os cinco pontos essa semana, e ameaça seriamente o terceiro lugar que a Record conquista suando (atrás da Globo e do Brasil Urgente da Band). Isso prova que o público ainda está receptivo quanto a este tipo de humor mais puro; é disso que o SBT precisa.

Infelizmente, quando o seriado em questão é "Meu Cunhado", não temos mais Ronald Golias para engrandecer as telas. Mas é possível iniciar um novo programa nos mesmos moldes. A própria Record está apostando em humor, com o "Louca Família", que vem aí e ainda vai mostrar seu estilo. Gorete Milagres foi um achado; o SBT pode formar novos humoristas e começar um novo sucesso. E quando o assunto é humor, o SBT não peca em profissionais competentes, como Carlos Alberto de Nóbrega e Moacir Franco.

Se comparado com o que era há dois ou três anos, o SBT evoluiu consideravelmente, mas ainda dá para melhorar muito mais. É necessário fazer novos investimentos e voltar a brigar pela audiência. Não podemos nos esquecer da influência da emissora e do carinho que os brasileiros ainda nutrem por ela. Ainda há tempo.
Imagem: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário