
A novela "Promessas de Amor" está no ar há quase um mês sem conseguir alteração em seus baixos índices de audiência. A terceira parte da saga dos mutantes mostra fortes sinais de desgaste, e desta vez, decidiu apostar em um folhetim mais tradicional, mais condizente com o gosto do público, segundo o próprio autor, Tiago Santiago.
Mas como se vê, a estratégia passou longe de dar certo; somente essa semana, "Promessas de Amor" registrou nove pontos de média duas vezes, na terça e na quinta. A média entre segunda e quinta é de exatos dez pontos, e isso inevitavelmente acaba derrubando a audiência de "Chamas da Vida", em seus momentos finais.
Recentemente, num chat do UOL, Tiago Santiago disse estar se preparando para reerguer a audiência da novela com mais destaque para os mutantes que ainda restam. Como se já não bastasse. Nos primeiros capítulos, as palavras "lei antimutante" foram ditas umas cinquenta vezes no mínimo para deixar bem claro que as autoridades decretaram guerra às criaturas diferenciadas. Mas fica a pergunta: se os mutantes ganharem ainda mais espaço, como fica o restante dos personagens?
É fundamental ressaltar a diferença entre "Os Mutantes" e "Promessas de Amor". A trama que envolve a nova novela de Tiago Santiago é interessante fora do núcleo das "criaturas fantásticas", com triângulos amorosos, assassinatos, protestos em favor da professora injustiçada, ou seja, tudo o que deve ter um novelão clássico. Acontece que, de uma maneira ou de outra, os mutantes continuam aparecendo, e o público já dá sinais de não querer mais vê-los. É necessário fazer tentativas de solucionar o problema, é claro, mas se nada der certo, deve-se considerar que o fim dos mutantes pode estar muito próximo.
Além da trilogia mutante ("Caminhos do Coração", "Os Mutantes" e "Promessas de Amor") Tiago Santiago é autor de Prova de Amor" e adaptador de "Escrava Isaura", duas novelas campeãs de audiência da Record.
Imagem: TV Record
Isso é o puro reflexo do desgaste. A Record não conhece limites. Bjos e visite meu blog. Até mais!
ResponderExcluir