domingo, 5 de abril de 2009

O QUE ACONTECE?


Sexta-feira acaba a novela "Três Irmãs", mais uma novela das sete da Globo. E mais um fiasco de audiência. Quando foi lançada, em setembro, a Globo prometeu chegar aos 40 pontos, mas agora, em sua última semana, a novela mal passa de 25.

É uma pena ver uma novela que, ao seu fim, simplesmente não deixou marcas de sua passagem. "Negócio da China" é mais um exemplo: daqui a pouco, o público sequer se lembrará da trama, o que é realmente uma pena. Uma novela, ainda mais da Globo, reúne um contingente considerável de profissionais, entre autor, colaboradores, direção, produção, elenco.

A Globo precisa colocar autores como Sílvio de Abreu, Gilberto Braga, Manoel Carlos, considerados "de horário nobre", para produzir algumas novelas entre seis e sete da noite. O público precisa se fidelizar novamente com estes horários para que eles possam ser o que já foram. Não podemos nos esquecer que novelas como "Chocolate com Pimenta", das seis, e "Da Cor do Pecado", das sete, conseguiram chegar aos quarenta pontos, absolutos sucessos.

Na próxima segunda entra no ar "Caras & Bocas", do grandioso Walcyr Carrasco. É a nova tentativa da emissora de recuperar seus índices de audiência. Mas resta saber se "apenas" uma boa novela basta para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário