terça-feira, 28 de abril de 2009

AO SOM DE APLAUSOS


Hoje à noite, mais uma vez, a TV brasileira perde um pouquinho do seu brilho com o fim de uma novela. "Chamas da Vida", de Cristianne Fridman, finaliza suas apresentações após quase dez meses no ar, com excelente audiência e uma trama cheia de mistérios.

A novela se iniciou em julho de 2008, e desde então têm destaque a primeira vilã da grande Lucinha Lins, as loucuras e maldades do pedófilo interpretado por André di Mauro, a mocinha problemática e divertida de Andréia Horta, entre quase todos os outros atores que souberam levar aos seus personagens a emoção certa para cada momento.

Antes de qualquer outra coisa, "Chamas da Vida" foi a novela que conseguiu erguer os índices da Record nos piores momentos de "Os Mutantes", e ao seu fim, deverá ficar entre as três novelas mais vistas da emissora até hoje. Como herança, fica a excelente "Poder Paralelo", cuja audiência vem correspondendo às perspectivas da emissora.

É uma pena que termine. Entretanto, quando se observa do ponto de vista drasmatúrgico, "Chamas" já durou muito. Mesmo assim, esta noite, poderemos nos contentar por ter visto mais uma novela de qualidade e de produção bem feita, com um elenco que, com toda a certeza, faz jus ao slogan: de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário