Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o "Fantástico" deve ganhar um pacote suplementar de chamadas na programação deste fim-de-semana. Isso porque, no último domingo, programa marcou nada mais que dezenove pontos de média, a pior de sua história. Na Globo, a ordem para os funcionários é esquecer este dia e estes índices, péssimos para os padrões da Globo.
Para se ter uma ideia, o "Fantástico" chegou a perder por vários minutos para o "Domingo Legal", do SBT. Além disso, desde a semana passada, a Record voltou com o "Repórter Record" entre dez e onze da noite, após o "Domingo Espetacular". As excelentes reportagens do programa podem representar uma séria ameaça à hegemonia da Globo no horário. O jornalístico da Record conseguiu bater os quatorze pontos de média logo na estreia, um sinal vermelho aceso nos corredores do Jardim Botânico.
Mas afinal de contas, o que acontece com o "Fantástico"? Por que, nos últimos anos, a audiência do programa desceu a ladeira de um modo tão assustador? Acima de tudo, aonde está o programa essencial das noites de domingo, aquele que o brasileiro estava acostumado a assistir e não perdia por nada?
As pautas e reportagens do "Fantástico" perderam boa parte de sua qualidade em 2008. O programa virou uma bagunça, não havia mais ali o que realmente pudesse chamar a atenção do telespectador e prendê-lo definitivamente. Nos últimos meses, isso melhorou consideravelmente, mas ao que parece, as pessoas se desacostumaram a assistir o tradicional jornalístico da Globo. Ou veem outros canais ou desligam a TV.
A ordem agora, ainda segundo o jornalista, é tantar neutralizar o quadro "Construindo um Sonho", do "Domingo Legal", considerado a principal ameaça à audiência do "Fantástico". Se vão conseguir trazer de volta o público, é outra história.
O que o público quer, e as grandes redes precisam assimilar isso, é um motivo para assistir TV nas noites de domingo. Simplesmente não há nada de verdadeiramente atrativo. O "Pânico na TV", com seus improvisos e seu humor diferenciado consegue levar a RedeTV! à vice-liderança por vários minutos em todas as suas exibições dominicais. Foi uma aposta que deu certo, e nós queremos mais disso. Não apenas mais do mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário