sábado, 18 de abril de 2009

UMA REVELAÇÃO


O SBT já anuncia para breve o fim da novela "Revelação". Ficou pouco tempo no ar, se considerarmos que começou em dezembro, e foi muito criticada desde o seu início, seja pela história fraca, ou por ser Íris Abravanel a autora. Para muitos, o SBT deveria ter contratado um autor mais experiente para trabalha na primeira novela pós-Televisa.

Mesmo com todos os pormenores e com os índices baixos de audiência, "Revelação" não será facilmente esquecida no SBT. Ela foi um marco, a prova de que a emissora da Anhanguera ainda é capaz de fazer a sua própria dramaturgia, mesmo que aos trancos e barrancos. Foi a primeira após anos de parceria com a mexicana Televisa, que prendia o setor dramatúrgico do SBT às suas produções. Se a rede de Sílvio Santos quisesse fazer uma novela, teria de adaptar um texto mexicano, nunca exibir um folhetim original. E agora, "Revelação" mostra que isso acabou.

E a nova novela do SBT avança mais um passo: "A Ilha do Profeta" não será inteiramente gravada antes de sua exibição, como aconteceu com "Revelação". Assim, há a oportunidade de alterar o rumo da trama se necessário for. É uma adaptação de "Vende-se um Véu de Noiva", do acerto de Janete Clair.

O público torce para que o SBT continue a investir no seu setor dramatúrgico. Depois que a Record tornou-se razoavelmente forte com suas novelas, o Brasil conseguiu tornar-se ainda mais uma referência no setor que já é um orgulho nacional. E que o SBT venha integrar este núcleo que tem tudo para continuar crescendo.
Imagem: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário