sexta-feira, 13 de março de 2009

POR UM DÉCIMO

No começo do ano, a Bandeirantes anunciou seu pacote de programação para 2009. Com as novas atrações, a rede anunciava também que pretendia tomar o posto de terceiro lugar na média geral do ibope este ano. Considerando-se a diferença entre SBT e Band, é difícil que isso aconteça a curto prazo. Mas já existe alguma movimentação.

Quarta-feira, no período entre 18h00 e 0h00, a Band venceu o SBT na média geral com 5,6, ante 5,5 da concorrente. Para quem não sabe, o Ibope arredonda o número ara baixo com até cinco décimos acima do número (exatamente a pontuação conseguida pela rede de Sílvio Santos) e arredonda para cima a partir de seis décimos. Isso quer dizer que, na média do horário nobre de quarta feira, a Band marcou 06 pontos e o SBT, cinco.

O horário nobre é o mais importante da TV porque é a faixa em que a maioria dos aparelhos de televisão estão ligados. No segundo semestre de 2008, a Record e o SBT estavam disputando o segundo lugar nesta faixa e em todas as outras, mas a rede dos bispos venceu a briga. Agora, a Band promete continuar lutando para arrancar o posto de terceiro colocado do SBT.

Entre 7h00 e meia-noite, no entanto, o SBT conseguiu superar a concorrente com certa folga: 5,0 a 3,2. Para quem assiste televisão e acompanha de perto a briga pelo ibope, uma coisa é consenso: o caminho da Bandeirantes ainda é muito longo, e se for realmente percorrido, será a custo de muitas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário