Negócio da China finalizou ontem as suas últimas apresentações. A novela encerrou sua participação como a pior novela da história da Globo em matéria de audiência, e segundo o jornalista Flávio Ricco divulgou essa semana, praticamente não há a chance de um "Vale a Pena Ver de Novo".
Avaliando mais a fundo, Negócio da China não foi uma novela de todo ruim. Segundo muitos críticos, havia uma forte carência de história no folhetim, mas o elenco era de primeira categoria e sua direção, idem. Sua média geral deve correr em torno dos 20 pontos, o que representa que, em São Paulo, um milhão e cem mil pessoas acompanhavam a trama de Miguel Falabella todos os dias. Isso pode ser tudo, menos um número inexpressivo.
Amanhã começa a nova novela das seis, um remake de Paraíso. É a aposta da Globo, uma novela de Benedito Ruy Barbosa para recuperar o horário. Mas considerando-se que as últimas tramas tiveram seus ibopes gradualmente encolhidos, o folhetim não deve ser um sucesso estrondoso. Entretanto, deve-se levar em conta que os baixos índices jamais poderão ser considerados frutos de incompetência. São apenas o resultado das mudanças no hábito do telespectador. A Globo está tentando fazer alterações mais suaves, como dar um fim às novelas de época no horário, mas há um receio de que só isso não baste.
Vamos ver. Paraíso dirá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário