
É agora ou nunca: hoje, recomeça o Olha Você. A atração, que completa em abril sete meses de existência, dispensou os apresentadores Alexandre Bacci e Claudete Troiano, que devem tomar novos rumos no SBT. Claudete é uma das mais cotadas para apresentar o Casos de Família, com a saída de Regina Volpato.
O programa vem apresentando, desde a sua estreia, índices muito baixos de audiência. Chega a perder até mesmo para a programação religiosa da RedeTV!, o que desanima os diretores da casa. Em outros tempos, o Olha Você já teria sido tirado do ar, mas Sílvio Santos, que inaugurou em 2008 uma nova fase em sua vida de empresário, decidiu manter a atração no ar por acreditar em seu potencial.
Realmente, o Olha Você é um bom programa, ou melhor dizendo, já foi. Até a semana passada ele se resumia a um jornalístico gravado de manhã, com notícias do dia anterior e nada que chame a atenção. Quem assiste ao Jornal Nacional, ao Jornal da Record ou mesmo ao SBT Brasil simplesmente não precisava assistir ao Olha Você no dia seguinte. No dia da morte do deputado Clodovil Hernandes, Sonia Abrão explorou o assunto em seu programa enquanto o Olha Você, gravado, não teve meios de levar a notícia ao ar.
Hoje, isso promete mudar. O programa voltará a ser ao vivo, mantendo do elenco original apenas as apresentadoras Roberta Peporine e Ellen Jabour. Entram agora Guilherme Arruda, Eloy Nunes e Izabella Camargo, que têm a dificílima missão de tentar alavancar os índices estacionados da emissora, num horário em que a Band é fortíssima e raramente perde a vice-liderança, e a Record consegue números razoáveis com suas reprises e seu SP Record.
Mesmo com um alto faturamento, o Olha Você precisa aumentar seus índices de audiência. O SBT vê à frente uma luta dura pelo ibope, talvez até mesmo com a Band, e não pode perder horário algum com índices muito baixos. Se a audiência não aumentar, Sílvio Santos não terá alternativa a não ser retirar o programa do ar. E já há projetos para ocupar o seu espaço.
Os resultados começarão a ser vistos a partir de hoje. É esperar pra ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário