quarta-feira, 11 de março de 2009

A MAIS QUERIDA


Poucos são capazes de explicar, mas é a verdade: o SBT é quase unanimidade diante dos internautas brasileiros. A maioria prefere a rede de Sílvio Santos, e a defendem da maneira que julgam melhor. E talvez haja uma explicação para isso, além, é claro, da imagem simpática e humilde que o SBT consegue passar.

A geração que hoje domina internet, e que tem tempo para fazer comentários no Orkut ou procurar por informações televisivas, na maioria das vezes, é constituída de jovens. As pessoas que hoje têm entre 15 e 20 anos capturaram o melhor momento do SBT, além de seus grandes programas, como Chiquititas, as novelas mexicanas de qualidade e sucesso como A Usurpadora e Maria do Bairro, o extinto Show do Milhão, o Topa Tudo por Dinheiro, entre outros. Nas datas que correm em torno do ano de 2001, o SBT e a Globo brigavam pelo primeiro lugar, uma disputa ferrenha e acompanhada de perto pela imprensa e pelas pessoas. Todos estes fatores somados a muitos outros põem o SBT num patamar altíssimo diante de seus fãs.

Hoje o SBT ocupa a terceira posição no ranking das audiências, já bem atrás de sua principal concorrente, a Record. Na segunda-feira, a média dia da rede foi de 04 pontos, ante 08 da Record, 16 da Globo e, o mais preocupante, 03 da Bandeirantes. É uma das piores de sua história. Mas isso, para os fãs da emissora, simplesmente não importa. O SBT acumula uma parede maciça de seguidores que nunca deixarão seu brilho se apagar, estando na posição que for. Afinal de contas não é qualquer rede que consegue reunir um contingente de programas para brigar com a Globo, ainda mais com 20 anos de idade.

É impossível dizer o que vai acontecer no futuro, ainda mais com os talentos que se misturam na TV brasileira e que tornam tudo muito imprevisível. O tempo vai dizer como fica a situação do SBT daqui pra frente. Mas não resta dúvidas de que, se depender dos seus milhões de fãs, a rede de Sílvio Santos ainda figurará muito entre as líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário