
Este é, como já foi dito ontem, o último domingo de "A Fazenda" na Record. No dia 30, teremos a tão aguardada estreia do "Programa do Gugu", que é uma novidade grandiosa e ansiada por todas as redes de TV.
Com Gugu Liberato ocupando o horário nobre dos domingos, fica difícil saber como a grade da Record ficará posicionada neste dia; a partir da semana que vem, os horário do "Esporte Fantástico", "Tudo é Possível" e "Domingo Espetacular" são incertos. Já disseram que a seção de filmes "Tela Máxima" e o excelente jornalístico "Repórter Record" serão deslocados, respectivamente, para as noites de sábado e de segunda-feira, mas tudo ainda é sujeito a confimação.
Para o "Domingo Espetacular", obviamente não é saudável ficar sambando pela programação. O jornalístico é a principal atração do domingo na Record, e deveria ser mais valorizado como tal. Com a estreia de Gugu, espera-se que o programa ganhe novamente um horário fixo e que não seja mais alterado com a segunda edição de "A Fazenda". O "Tudo é Possível" não deve sofrer uma mudança que atrapalhe muito; no máximo meia hora para mais ou para menos. Quanto ao "Repórter Record", é difícil dizer qual seria o melhor horário para encaixá-lo; há algumas semanas, com uma reprotagem sobre o cantor Michael Jackson, o jornalístico alcançou 20 pontos de média e vários minutos de liderança. Seria bom se o programa fechasse a noite, encerrando com chave de ouro a programação depois do Gugu. Também seria bom se fosse colocado logo após "Poder Paralelo" nas noites de segunda, e realmente é o mais provável, já que o horário está vago. Amanhã, por exemplo, será apresentado um filme após a trama de Lauro César Muniz.
Acima de tudo, o SBT também deverá promover alterações em sua grade para tentar barrar a audiência de Gugu, sua própria criação. Um confronto direto com Sílvio Santos poderá ser evitado, mas cogita-se a possibilidade do patrão entrar no ar ao vivo para bater de frente com o novo contratado da Record. Ver Sílvio Santos no ar ao vivo, de novo, seria absolutamente tudo de bom. Uma disputa que traria novidade a cada domingo.
Nada é confirmado, nada é descartado. Na "TV de Primeira" e na "TV Mais Feliz do Brasil", a ordem é discutir a nova grade a partir de amanhã.
Tomara que, com a discussão e as mudanças, nós sejamos os principais ganhadores.
Acho que a Record deveria aproveitar que o Cabrini saiu e minar o "Repórter Record".
ResponderExcluirSou muito mais o "Câmera Record" nas noites de segunda-feira e "A Lei eo Crime 2" e o "Louca Família" na sexta.
http://maquinaquadrada.blogspot.com/