sábado, 1 de agosto de 2009

BONS MOTIVOS PARA FICAR


A guerra entre SBT e Record não para. Eliana e Roberto Justus já se mudaram da Barra Funda, além de vários outros profissionais prestigiados da rede dos Macedo, mas mesmo assim, Sílvio Santos demonstra sinais de vigor e continua chamando a Record para a briga.

Agora, os boatos dão conta de que Tom Cavalcante estaria na mira dos Abravanel. O humorista, de excepcional talento, está na Record desde 2004, quando deixou a Globo para estrear o seu programa solo. Desde então, o "Show do Tom" é fixo na grade da rede. Passou por mudanças? Sim, de horário e formato. E olhando-se bem o talento de Tom, poderia ser melhor do que é. Mas é uma atração engraçada, que reúne alguns humoristas bons, outros nem tanto, e que todos os sábados rende à Record médias superiores aos 10 pontos, chegando a 13 ou 15 em dias muito bons. Para um sábado à noite, após as onze horas, quando muitos saem para passear, isso não é qualquer média. Neste mesmo horário a Globo corre em torno dos 20 pontos com o "Super Cine", e na maioria das vezes fica abaixo disso.

Além do "Show do Tom", o "Louca Família" é o sitcom de Tom Cavalcante na Record. Realmente, este ano o programa já mudou de horário (do sábado para a quinta) e acabou ofuscado, como tudo mais na emissora, pela estreia de "A Fazenda". Dado Dolabella, integrante do elenco principal, hoje está confinado em Itu. Mas há planos para novas gravações do programa e a cúpula da rede estuda colocá-lo às sextas, após o "Câmera Record", o mesmo horário em que a Globo bambeia com suas séries. Quando o "Louca Família" voltar, espera-se que o ritmo de gravações seja outro, e não a coisa frenética que os artistas do humorístico tiveram este ano para liberar o pessoal da "Fazenda". A média do programa gira em torno de 09 pontos, considerada razoável.

Fica a pergunta: que motivos Tom Cavalcante teria para deixar a Record rumo ao SBT? Um retorno à Globo, talvez, pudesse ser mesmo muito tentador. No Jardim Botânico o humorista teria um programa solo muito mais valorizado. Mas no SBT, o que sobraria para Tom? Possivelmente as mesmas mudanças de formato e horário que a Record aplicou à sua atração nos últimos cinco anos, ou coisa pior. Enquanto ocupar horário em uma emissora de TV em pleno desenvolvimento, como qualquer uma das emissoras paulistanas está, Tom estará sujeito a estas alterações como qualquer outro artista está. Além disso, o apresentador deve considerar também a posição de seu programa dentro do atual panorama na TV brasileira. Com cinco anos de existência, o "Show do Tom" está mais que consolidado na mente do telespectador e da crítica.

Agora, finalizando, um comentário: Eliana também não tinha motivos para deixar a Record e foi por causa do salário três vezes maior que o SBT lhe oferecia. Se Tom tiver uma proposta parecida, pode encontrar motivos também. Espera-se que a Record não se dê ao luxo de perder seu mais consagrado humorista, para que nós possamos continuar a assistir ao "Show do Tom" por muito tempo.

Um comentário:

  1. Falou tudo,o único motivo que o Tom pode ter é dinheiro. Ir para o SBT é fim de carreira.
    Adorei o texto. Se for tomara que eles dêem o programa para o Tiririca, eu só acho graça dele.

    ResponderExcluir