"Caminho das Índias" acaba no próximo de setembro, após quase oito meses no ar. Uma superprodução bem feita, apesar das semelhanças com as novelas anteriores da autora Glória Perez (vide a história da Creuza de "América" com a de Norminha). Além disso, será uma das piores novelas da história da Globo em matéria de audiência. "A Favorita", a essa altura, estava muito melhor.
A trama das Índias foi a primeira que eu efetivamente não acompanhei. Assisti "A Favorita" mal e mal, mas esta, não tive interesse. Agora, dia 14, estreia "Viver a Vida", com ninguém menos que Manoel Carlos na autoria.
As novelas de Maneco fizeram diferença na minha vida. Até hoje, assisti a três: "Laços de Família", "Mulheres Apaixonadas" e "Páginas da Vida", além da reprise de "Por Amor" em "Vale a Pena Ver de Novo. São tramas arrebatadoras e apaixonantes. Quem se apega a uma novela de Manoel Carlos não a abandona antes do último capítulo. Afinal, quem não se lembra do drama de Camila, de "Laços de Família", da tresloucada Heloísa de "Mulheres Apaixonadas" ou da maldosa Marta de "Páginas da Vida"? São personagens que marcam aqueles que os prestigiam.
Agora resta apenas saber com quem ficar: "Bela, a Feia" ou "Viver a Vida"?
Bom, melhor esperar começar a nova novela da Globo para decidir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário