
Na coluna "Canal 1" de hoje, Flavio Ricco disse que existe uma negociação entre Televisa e Record sobre os direitos de exibição do seriado "Chaves". O humorístico mexicano é exibido pelo SBT há 25 anos, com poucas e brevíssimas interrupções, e como hoje o acordo dos executivos da Televisa é com a rede da Barra Funda, o menino do barril pode mudar de casa.
Já não é a primeira vez que especula-se a saída de "Chaves" do SBT. Em 2005, os executivos mexicanos decidiram cobrar um preço muito maior do que o convencional pela renovação do contrato, e a rede de Sílvio Santos ameaçava não aceitar a nova proposta. Numa dessas, Globo, Record, Bandeirantes e RedeTV! manifestaram interesse pelo passe do seriado. Naquela época, entretanto, "Chaves" era exibido pelo SBT às cinco e meia da tarde, e sob a ameaça de ser retirado do ar, chegou a atingir médias de 17 pontos contra "Malhação". Diante disso, não restou dúvidas a Sílvio Santos quanto a manter ou não o humorístico no ar em sua emissora.
O fato é que "Chaves" não tem mais o mesmo valor de antes na grade do SBT. É exibido de segunda a sábado, às 12h45, um horário em que a maioria dos fãs não pode acompanhar. Mesmo assim, continua garantindo a vice-liderança, quando não a liderança, à emissora que serve. E não é apenas no horário que o SBT desvaloriza os fãs de "Chaves": os episódios são muito mais reprisados do que deveriam. Em questão de duas semanas, são capazes de colocar no ar o mesmo episódio duas vezes, quando há outros duzentos a ser exibidos.
O contrato que une "Chaves" ao SBT termina só em 2012. Até lá, muita água pode rolar. Espera-se que essa especulação em torno do menino do barril sirva para que a emissora da Anhanguera volte a valorizá-lo como merece, e que se realmente a Record levar essa, que faça por merecer ter em sua grade um dos programas de televisão mais assistidos do mundo.
OLÁ AQUI É A DIREÇÃO DO BLOG AUDIÊNCIA NEWS NÓS QUEREMOS FAZER PARCERIA COM ESTE BLOG...
ResponderExcluirNÓS JÁ COLOCAMOS O LINCK DE VCS LÁ EM NOSSO BLOG!
http://audiencianewsshow.blogspot.com/