quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A VOLTA DE SÍLVIO

Este ano será o primeiro da consumação da parceria entre Record e Televisa. A rede de São Paulo deverá estrear em junho a primeira novela resultante do acordo, "Betty, a Feia". A autora Gisele Joras já está trabalhando na adaptação, o local das gravações está pronto, enfim, falta apenas escalar o elenco. "Betty, a Feia" é um sucesso mundial, e recentemente a ideia emplacou até mesmo nos Estados Unidos, com o seriado "Ugly Betty", hoje no ar pelo SBT.

Aliás, é bem no SBT que eu queria chegar. Sílvio Santos é dono dos direitos da novela "A Feia mais Bela", que recentemente foi ao ar em sua rede e teve o ibope muito baixo. E para atrapalhar a Record e tentar minar a novidade da novela, Sílvio tem em mente um plano de botar no ar esta novela, ou mesmo o original colombiano, segundo informações do colunista Flávio Ricco.

A Record já está sabendo disso tudo. Seu plano: mudar o nome da protagonista, conforme fez a própria Televisa ao gravar a novela no México (a personagem tornou-se Letty, de Letícia). Com isso, e com atores brasileiros conhecidos (a rede conta com parte do elenco de Chamas da Vida), a emissora dos bispos vai tentar fazer com que o impacto da reprise no SBT seja menor. Agora, não se surpreendam se for ao ar no SBT uma chamada do tipo: "a Record está passando a novela da Betty, mas troque de canal e assista o original no SBT".

Alguém duvida?

2 comentários:

  1. Eu me questiono sobre qual seria o real interesse da Record em produzir essa novela, eu custo a acreditar que a Record com tanto investimento nessa fábrica de novelas si contente com 12 pontos (audiência mínima estipulada), é claro que ela espera mais, mas parece tão óbvio que essa novela já vai nascer desgastada, a original comlombiana já foi exibida 2 vezes na famigerada RedeTV a primeira com considerável sucesso e a segunda exibição com total fracasso, o sbt exibe sem muito sucesso essa versão americana (mesmo sendo essa novela a cara do canal) é evidente que essa versão da Record não será nenhum marco da emissora, que carece de uma novela marcante, a manchete produzia novelas de relativo sucesso mas sem prestígio, com o marco Pantanal, ela ganhou fama de que sabia fazer novela tão bem quanto a Globo, apesar de ter perdido essa conquista com o tempo. A Record ainda não produziu nenhum marco na dramaturgia embora tenha feito uma ou outra novela boa, acho que o interesse maior da Record não é atingir audiência interna, e sim conquistar um espaço maior no exterior; por isso fez essa parceria de produção e exportação, essa novela não será feita pensando no que os brasileiros querem ver, pois quem quis já viu, ela será feita para venda, esta e os frutos dessa parceria caso venham não tem outro objetivo, O melhor caminho pra ampliar as vendas seria produzir um marco, A manchete só conseguiu exportar novelas a rodo depois que produziu Pantanal, A Record tem que suar a camisa, e seus executivos tem que trabalhar de verdade pra isso, mas esses executivos de TV no Brasil só gostam de comprar idéias e não de por a cabeça pra pensar, apesar de serem pagos pra isso,. Não si pode esperar muito de uma emissora que não conseguiu contratar nem o Euclides Marinho apesar da estratosférica oferta!!! Quem dirá um Gilberto Braga, Manoel Carlos... alguém com real prestígio. Enfim, são apenas questionamentos nada mais.

    Fábio Costa

    ResponderExcluir
  2. O silvio nao perde a chance de encomodar...
    e arespeito da propaganda, é bem provavel...
    que surja uma propaganda assim que vc falou, da ultima vez o sbt usou esse jogo para fazer propagenda de Lalola e foi um fracaço...ela dizia assim:
    vc nunca viu nem globo nem bandeirantes nem na record uma novela assim... os homens vao odiar e as mulheres amar... auhasuhsuahusahush(rimuuuito)
    mas nao concordo com oq disse arespeito de ugly betty, ela é muito bem conceituada no e.u.a

    ResponderExcluir