
Regina deverá deixar a emissora assim que seu contrato acabar, em 1º de março. O SBT, no entanto, anunciou que o Casos de Família deverá continuar a integrar a grade de programação. O problema é que, sem Regina Volpato como apresentadora, a atração deve durar muito pouco; a jornalista é a cara da atração, e seu carisma é o grande responsável pela boa audiência.
O Olha Você, ao contrário do Casos de Família, possui um ibope muito baixo e já teve todas as chances que Sílvio Santos estava disposto a conceder. Já houve a saída de Francesco Tarallo do palco, a alteração de formato aconteceu diversas vezes, enfim, nada foi o suficiente para fazer o ibope subir. Em fevereiro completa cinco meses no ar sem conseguir chegar aos quatro pontos. E além de tudo isso, a imprensa denuncia que o clima entre os apresentadores é péssimo. A partir da próxima segunda, o Olha Você deixará de ser ao vivo. Se ainda assim não der certo, sai do ar.
Se o SBT perder o Casos de Família e o Olha Você, terá uma baixa de duas horas em sua programação da tarde e terá de resolver o problema com um novo programa. Uma boa pedida, é claro, é rechar com o Chaves, sempre garantia de bons índices. Mas consideremos: há a possibilidade dos dois programas se manterem no ar. Agora, qual é a chance do Casos de Família sobreviver sem Regina Volpato? E o Olha Você, qual a possibilidade de aumentar a audiência apenas com a alteração de ser gravado?
Não resta dúvida de que o SBT vai ter problemas pela frente, e terá de solucioná-los de uma maneira que não lhe prejudique. O ideal é começar a pensar nisso já. Mais uma vez, o pepino de uma emissora de TV é durante a tarde. Parece carma...
Nenhum comentário:
Postar um comentário