Caminho das Índias chegou na semana passada à grade da Globo. A rede carioca espera que, no final das contas, a novela consiga superar os índices iniciais de "A Favorita", que segundo o padrão da Globo para o horário, são pífios.
E pelo menos nesta primeira semana que passou, Caminho das Índias já está três pontos à frente, com 36 pontos de média. No mesmo período, A Favorita conquistou 33. Isso se deve a diversos fatores, e vamos citar alguns.
Primeiramente, A Favorita estreou num momento dificílimo para a Globo. A novela marcava 36 pontos de média em seu segundo capítulo contra 24 pontos na estreia de Os Mutantes, na Record. As primeiras semanas da novela foram extremamente prejudicadas pela trama concorrente, que ainda está no ar e corre em torno dos 12 pontos de média; a metade, exatamente. Caminho das Índias não tem pela frente este percalço. A Record está recuada com os índices de Os Mutantes e não tem perspectiva de bater a novela da Globo, pelo menos nos próximos meses.
Não resta dúvida de que Caminho das Índias, com autoria da brilhante Glória Perez, cheia a sucesso. Deve chegar aos 50 pontos com facilidade, e não apenas na última semana, como aconteceu com A Favorita. Seu elenco, seus cenários, seu texto, fotografia, tudo está nos trilhos e tudo contém a fórmula correta para atrair o telespectador. Trata-se de uma questão de tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ja eu acho uma copia da novela "O clone" da mesma emissora
ResponderExcluir