
"A Fazenda" é um sucesso. Com o reality, a Record conseguiu retomar índices acima dos 15 pontos durante a semana, e além disso, a produção do programa está caprichando muito. A cada nova edição as melhoras são visíveis. As comparações com o "Big Brother" são sim inevitáveis, mas será que em 2002, quando começou no Brasil, o reality da Globo era tão perfeitinho como é hoje? Se Britto Jr. é ruim nessa primeira edição (e ele também está melhorando), será que Pedro Bial apresentava tão bem como apresenta agora? São perguntas que ficam.
Mas não é nesse assunto que eu quero me deter. Os horários da Record essa semana foram repletos de surpresas. Os telespectadores de suas duas novelas, definitivamente, não caíram na rotina: a cada dia elas entravam em horários diferentes por causa de "A Fazenda". O reality foi testado em todos os horários possíveis entre 20h45 e 22h15, e no pior deles, rendeu ótimos 13 pontos. Na quarta, marcou 17. A Record está feliz da vida, e não é para menos, mas é necessário dosar melhor essas mudanças drásticas de horário. Pode ser que "A Fazenda" não perca audiência com essas alterações, e não deve mesmo perder. Mas daqui a pouco ela acaba, e essas novelas, que hoje a emissora desvaloriza devido à baixa audiência, continuarão no ar.
Assim fica difícil fidelizar o telespectador, não é?
Uma vez, numa edição mais antiga do "Big Brother", a Globo decidiu atrasar a sua programação em alguns minutos para continuar mostrando a prova do líder, que naquele dia, entrou pela madrugada. Pedro Bial fez, na ocasião, um comentário interessante: "A Globo é pontual demais, e é por isso que dá certo".
A pontualidade é um dos princípios básicos da boa televisão. Bom saber.
Nesse ponto o SBT ganha. Faça chuva faça sol o programa do Ratinho entra sempre ás 5:30 e acaba as 6:30. Alías Ratinho não falta nem grava programa nno feriado ou em qualquer outro dia. Ponto pra ele!
ResponderExcluirhttp://maquinaquadrada.blogspot.com/