sábado, 20 de junho de 2009

REAGINDO

Se tem uma coisa que Sílvio Santos não é, definitivamente, é bobo. O homem que conseguiu erguer a terceira rede de TV do país, que já chegou próxima da liderança, possui sempre uma carta na manga, e isso já ficou mais que provado em diversas ocasiões. E não é só colocando o "Chaves". O negócio vai muito mais longe.

O dono do Baú parece já ver como inevitável a saída de Gugu Liberato, seu principal apresentador. O "Domingo Legal", apresentado por ele, é o programa de maior audiência da casa, e atinge 12 ou 13 pontos a cada domingo, chegando a picos de 20. Para o SBT, a ida de Gugu para a Record é péssima, se é que ela realmente vai acontecer. Parece que vai. Entretanto, o melhor estilo Sílvio Santos de fazer televisão avisou sem anúncio: "Isso não vai ficar assim".

Ontem, saiu a notícia: o SBT fez uma proposta "irrecusável" a Roberto Justus e Eliana. Ambos comandam dois dos programas de maior audiência da Record, "Aprendiz" e "Tudo é Possível", este último ocupando boa parte do mesmo domingo com o qual a rede dos bispos prejudicará o SBT se contratar Gugu. Eliana estaria magoada, e com razão, pela proposta feita ao apresentador do "Domingo Legal". Ele ganharia aproximadamente 150 vezes mais que ela, e considerando-se o fato de que o seu programa jamais decepcionou a casa no quesito audiência, ela deve mesmo ficar muito chateada.

Eliana ganha na Record aproximadamente 200 mil reais mensais. O SBT teria lhe oferecido 600 mil para voltar. Eu sinceramente acredito que ela fique onde está. Na rede da Barra Funda ela sempre foi muito valorizada, e o seu contrato, que vence no fim do ano, já está às vias de ser renovado. Além disso, Eliana tem um laço afetivo com a Record, a emissora que lhe retirou dos programas infantis e colocou-a para comandar as disputadas tardes de domingo. A proposta do SBT, se for realmente esta, deve ser cobrida pela Record para manter uma de suas principais apresentadoras. Mas isso é ótimo. Apenas valoriza ainda mais a excelente profissional que Eliana é há muito tempo.

Quanto a Roberto Justus, este parece realmente estar seduzido pela proposta da concorrente. Ele não entrou em maiores detalhes, mas anunciou ontem que passará o fim de semana pensando em qual emissora permanecerá, e na segunda-feira, dará uma resposta à imprensa. Na Record, se ficar, Justus terá o projeto de um novo reality show para o segundo semestre.

A Record pode até conseguir contratar o Gugu, mas a proposta do SBT a dois dos seus principais apresentadores apenas prova que a rede de Sílvio Santos passa longe de estar morta na briga pela vice. Os desdobramentos de todas as três propostas devem vir a público nos próximos dias. Vamos aguardar e ver no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário