


A nossa televisão vive um dos seus momentos mais tumultuados até hoje. Vários de nossos artistas mais importantes estão trocando de emissora ou tendo sendo sondados pela concorrência. É o caso de apresentadores como Eliana e Roberto Justus, que trocaram a Record pelo SBT, e de Gugu Liberato, que fez o caminho inverso.
O principal palco da briga parece ser, realmente, os bastidores de Record e SBT. Segunda e terceira colocada no ranking das emissoras de TV, as duas estão se pegando desde que o namoro da rede dos bispos com Gugu tornou-se público. Sílvio Santos, furioso, conseguiu trazer para seu cast Roberto Justus e Eliana, dois dos principais apresentadores da Record, cujos programas eram responsáveis por excelente faturamento. Além dos dois, o SBT sondou também o jornalista Celso Freitas, titular do "Jornal da Record", e a apresentadora Ana Hickman, sucesso absoluto no "Hoje em Dia". Ambos renovaram os seus contratos com a emissora de Edir Macedo. Amanhã, dia 29, o "Jornal da Record" começa uma nova fase, com seu comando sob as mãos de Ana Paula Padrão, além, é claro, do próprio Celso Freitas. Já Ana Hickman levou o posto de Eliana no "Tudo é Possível", dominical de sucesso que não sairá do ar por enquanto.
A ofensiva das redes de TV sobre os artistas alheios promete não ficar somente entre SBT e Record. Segundo a revista "IstoÉ", o próximo alvo da rede dos bispos é a apresentadora Xuxa Meneghel, há duas décadas figurinha carimbada da Globo. Ela estaria insatisfeita com seu horário na emissora carioca: sábado, dez da manhã. Bem ruim mesmo. Isso quando não tem alguma competição esportiva e o programa simplesmente é cancelado. Xuxa estaria disposta a mudar de emissora. Se nós próximos dois meses a Globo não discutir de maneira concreta a renovação do contrato da apresentadora, que vence em dezembro, as conversas com a Record devem avançar.
Quem ganha com tudo isso, no final das contas, não são as emissoras de TV. É claro que elas também tem sua parcela de lucro quando contratam profissionais competentes, o caso dos três apresentadores que transitaram na rodovia Record-SBT entre a semana passada e esta semana. Aqueles que verdadeiramente ganham são os artistas, que têm os seus trabalhos valorizados quando acontece esse tipo de sondagem. E não apenas em questões financeiras, porque ninguém precisa de tanto dinheiro, mas sim no reconhecimento, que às vezes falta.
Que todos eles consigam atingir o máximo sucesso e a máxima valorização em suas novas casas. E que a disputa por estes profissionais não cesse facilmente. É bom ver as redes de TV em pé de guerra. Nós também ganhamos, e o principal: a qualidade na televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário