domingo, 28 de junho de 2009

RECUPERAÇÃO TOTAL


Impressionante a capacidade da Globo de se recuperar no ibope. Essa semana, a emissora bateu pelo menos dois recordes do ano: "A Grande Família" marcou excelentes 35 pontos de média, e o "Jornal Nacional", 38 na quinta. O "Globo Repórter" de sexta também conseguiu recorde, segundo índices prévios: foram 37 pontos com a reportagem sobre o cantor Michael Jackson, falecido na quarta-feira vítima de um ataque cardíaco.

Além destes dois, suas novelas demonstram sinais de força enquanto a Record capenga com sua teledramaturgia. No ano passado, quando chegou a registrar 14 pontos com "Negócio da China" e 15 com "Três Irmãs", não se imaginava que a simples presença de qualidade e de história nas tramas fariam a audiência aumentar tanto. E bastou as antecessoras terminarem.

"Caras & Bocas", atual titular das sete da noite, dificilmente fica abaixo dos 30 pontos durante a semana. "Três Irmãs" nunca atingia essas médias, nem mesmo em seu último capítulo, que bateu os 25. "Paraíso", comandante do horário das seis, já chegou a registrar excelentes 28 pontos de média, impensável para sua antecessora "Negócio da China".

A Globo percebeu, enfim, que não dá mais para ficar testando os trabalhos quando eles já estão no ar. É preciso fazer uma pesquisa minuciosa sobre as chances que a futura trama tem de fazer sucesso. Quando isso foi feito, enfim, deu certo. E agora, será difícil não dar mais certo.

A fórmula não foi aprendida. Foi apenas repensada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário