
Desde julho passado, decidi dar um voto de confiança à teledramaturgia da Record. Com "Chamas da Vida", a emissora conseguiu cativar uma parcela significativa do telespectador, inclusive a mim. Eu, que não costumava perder um capítulo da novela das oito global, parei de assistir ao principal produto da rede carioca para não perder a história que Cristianne Fridman tinha para contar.
Infelizmente, a Record não soube satisfazer as minhas expectativas de noveleiro. "Poder Paralelo", que eu assistia, começou a sofrer cortes grosseiros. Os atores começaram a protestar contra a direção da emissora, e me desagrada assistir a algo feito com insatisfação. Considerando-se o fato de que não há condições de ver "Promessas de Amor", eu parei. Não vejo mais novela na Record.
Voltei para a Globo, grato. "Caras & Bocas" é simplesmente mara. Uma novela engraçadíssima e cativante, cada capítulo vale a pena. Quanto a "Paraíso" e "Caminho das Índias", não vejo, mas pergunto: há condições de contestar estas duas produções?
Cheguei à conclusão que outras redes podem sim produzir boas novelas. A Record sabe fazer novelas grandiosas. E o SBT? Também. "Vende-se um Véu de Noiva" deve ser a prova disso. Mas em matéria de respeito com o telespectador, ninguém se compara à Globo.
E eu fico com ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário