
A carreira de Hebe Camargo na televisão brasileira constitui uma história mundialmente reconhecida. Em poucas tevês ao redor do mundo, uma mulher de oitenta anos de idade consegue apresentar um programa, ainda mais com a vitalidade e a energia que ela tem.
No SBT, Hebe está há 23 anos, ou seja, desde os seus 57 anos. Com o tempo, a apresentadora adquiriu a cara da casa. É difícil imaginá-la gravando fora da Anhanguera. Em 2008, houve a longa e cansativa renovação de seu contrato, que no final das contas, recebeu a duração de apenas um ano. Ou seja, em dezembro, o compromisso de Hebe com o SBT acaba novamente. E fica a pergunta: ela renova de novo? Mais ainda: se o SBT continuar renovando por apenas um ano a cada novo contrato com a rainha, até quando ela aguenta continuar na TV? Essa novela todo ano, ninguém merece...
Mas ela pode deixar o SBT. E há quem dê muito crédito a isso. O apresentador Leão Lobo, da CNT, jura de pés juntos que o grande sonho de Hebe é encerrar sua carreira na Globo. E ainda segundo ele, houve uma conversa entre ela e Otávio Floribal, diretor geral da rede, na casa de Angélica e Luciano Huck. Como não poderia deixar de ser, ninguém confirma nada. Mas nada é impossível quando o assunto é televisão.
E fora do eixo Globo-SBT, a rainha também tem uma chance. Emissoras como Record, Band e RedeTV! manifestaram interesse no passe de Hebe em 2008, quando ninguém sabia se ela renovava ou não com sua atual casa. Sabe-se, entretanto, que os laços que unem Hebe Camargo ao SBT vão muito além do simples contrato, suas cláusulas e seu salário. O afeto entre as duas partes é impressionantemente forte. Poucos artistas se identificam tanto com a emissora onde trabalham. A rainha é também muito amiga de Sílvio Santos, dono da emissora, como todos sabem.
Quando dezembro começar a ameaçar sua chegada, as propostas de outras redes inevitavelmente começarão a chegar. Resta saber apenas se Hebe considerará suas chances de ganhar, enfim, um programa ao vivo fora do SBT e de se valorizar mais no mundo da TV ou se, no final das contas, será melhor para ela permanecer onde está.
Dezembro dirá.
DIVULGAÇÃO: SBT
Nenhum comentário:
Postar um comentário