segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"GERALDO BRASIL" CHEGA AO FIM

O programa "Geraldo Brasil", como já era esperado, sairá das tardes da Record a partir de 18 de dezembro. A atração comandada pelo jornalista Geraldo Luís estava no ar desde julho, e sua audiência não satisfez os diretores da emissora; figura entre 4 e 6 pontos. Com o seu fim, o período será ocupado por Babi Xavier, e um programa temático a respeito... Adivinhem! De "A Fazenda". Se o projeto for para a frente, e der certo, tomara que a Record dê a Babi um programa de qualidade no horário. Para quem não se lembra, ela comandou o "Programa Livre", no SBT, após a saída de Serginho Groisman.

O programa de Geraldo Luís foi um projeto de "programa popular", que como todos nós sabemos, não dá certo. Sua audiência explodiu com "A Fazenda", chegando a marcar a impressionante média de 13 pontos, mas não passou disso. Após o fim do reality, e mesmo com o início do segundo, o ibope e o faturamente permanecem muito baixos.

É hora, enfim, de a Record perceber que o caminho certo é a qualidade. Não adianta entupir a programação de "A Fazenda", porque ninguém mais aguenta ter flashes ao vivo, 24 horas por dia. Queremos assistir ao reality em seu horário, à noite, e ponto. Não há problema algum em levar o participante eliminado da semana ao "Hoje em Dia", de manhã, ou ao programa que substituirá o "Geraldo Brasil", mas apenas uma vez, dedicando um determinado tempo ao assunto. Com isso, a longo prazo, o único caminho é o crescimento de audiência.

Por falta de qualidade, mais um programa deixa a nossa televisão. Uma situação lamentável.


Um comentário: