sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O ADEUS DO GRANDE SUCESSO



O humorístico "Toma Lá, Dá Cá" nunca decepcionou a Globo em matéria de audiência. Desde sua estreia, em 2007, o programa assinado por Miguel Falabella tem conquistado índices quase sempre entre 20 e 25 pontos, e um público fiel que não perde por nada a atração de todas as terças.

Ainda assim, em dezembro, o "Toma Lá, Dá Cá" estará extinto. O programa terá um fim, depois de dois anos de muito sucesso, de revelar grandes talentos como Alessandra Maestrini, e de reforçar outros, como Fernanda Souza. A intérprete da empregada Bozena, aliás, está confirmada no elenco da nova novela das sete, "Tempos Modernos", que estreia em janeiro.

Depois da saída de Ítalo Rossi, o famoso seu Ladir, o programa teve um desgaste real. Mas sua audiência não caiu. Talvez para direcionar seus artistas a outros projetos, ou por ter outros planos para as noites de terça, ou ainda por achar que o programa já deu o que tinha que dar, a Globo viu por bem por um fim ao "Toma Lá, Dá Cá". Uma decisão natural no mundo da TV.

Apenas uma ressalva, para finalizar: numa quarta-feira de 2008, quando o "Toma Lá, Dá Cá" foi ao ar excepcionalmente após "A Favorita", sua audiência saltou para 28 pontos. O que mostra que o potencial "ibopesco" do programa passou longe do seu máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário