As noites de segunda a sexta no SBT são motivo de preocupação para a cúpula da rede, já de algum tempo. Poucos programas engrenaram e nenhum conseguiu atingir os mesmos ibopes que a emissora tinha há alguns anos. Pudera, hoje o momento é outro e a televisão em geral perdeu audiência. Mas é notável como a TV de Sílvio Santos conseguiu se recuperar entre os telespectadores, e mesmo que já não ofereça risco algum à Globo, estabilizou um público fiel e está novamente na luta pela vice-liderança.
Muitos podem dizer que a Record ainda vai vencer essa briga, porque tem seus núcleos de jornalismo e teledramaturgia mais firmados, seu cast é maior, dentre outras coisas. No entanto, o SBT vem há alguns meses conseguindo empatar com a rede da Barra Funda na média nacional, e na capital paulista (de onde saem os índices divulgados diariamente), perde por pouco. E o melhor é poder sublinhar as atrações de qualidade que a rede da Anhanguera implementou em sua programação para recuperar audiência.
Com o programa "Você se Lembra?", as noites de segunda-feira passaram a ser de luta entre SBT e Record. Frequentemente o show comandado por Zé Américo atinge oito pontos de média e vence "Bela, a Feia", novela que a emissora dos bispos exibe no mesmo horário. Na terça, com o excelente "Esquadrão da Moda", o quadro é o mesmo, além do que é sempre interessante ver Isabella Fiorentino e Arlingo Grund tentanto mudar os hábitos dos mal-vestidos de plantão. Não dá para falar de todo mundo, é claro, mas também é interessante ressaltar a qualidade do "SBT Brasil", telejornal que não figura na briga pela vice mas é de excepcional qualidade, além de "Super Nanny" ou os veteranos "A Praça é Nossa" e "Hebe".
Mesmo sentindo a recuperação fluir, o SBT precisa tomar um certo cuidado. As tais "Pegadinhas Picantes" são apenas garantia de audiência fácil, e jamais vão estabelecer um público fiel no horário. Será sempre melhor assistir aos programas dos concorrentes, quando estes oferecerem algum interesse ao público.
Ainda assim, o SBT merece os parabéns. Após passar por uma crise séria, a emissora conseguiu voltar à tona e merece atenção por parte de suas concorrentes. O dia de amanhã, afinal de contas, nunca se sabe, e é com programas de qualidade que se conquista um público. Isso, graças a Deus, já ficou provado.
Ano que vem o SBT volta a ser vice nacionalmente com 1 ponto de vantagem para a Record. Basta a emissora dos bispos continuar com todo esse desrespeito...
ResponderExcluirSBT NEWS