Quando a Record anunciou, em 2008, que estava confirmada a terceira temporada da novela "Caminhos do Coração", a mídia criticou muito. Disseram, inclusive, que seria um grande tiro no pé. Agora, a novela completa pouco mais de um mês no ar, e quando se observam seus índices de audiência, constata-se que os críticos de televisão estavam absolutamente corretos.
"Promessas de Amor" marcou ontem, segundo dados prévios, míseros 06 pontos de média. É bem verdade que, aos sábados, a audiência recua muito porque as pessoas saem de casa, mas mesmo assim, "Os Mutantes" chegava aos 15 pontos neste dia em seu auge. E quem acompanha "Promessas de Amor" sabe: é uma novela difícil de assistir. O ritmo é extremamente lento. Chegam a demorar dois capítulos para completar as cenas de uma personagem dando um, e apenas um, telefonema.
Diferente disso é a novela "Poder Paralelo", de Lauro César Muniz. O folhetim é extremamente caprichado, uma história interessantíssima e um elenco que dá até gosto. Mas graças aos índices baixos de "Promessas", a trama amarga uma audiência muito aquém da esperada; desde a última quarta-feira primeiro dia após o final de "Chamas da Vida", "Poder Paralelo" não ultrapassou os dez pontos nenhuma vez. Sexta e sábado, marcou 09 pontos, segundo índices prévios.
Disseram que "Promessas de Amor" iria até julho. Tomara que este cronograma seja cumprido. A Record poderia, desde já, convocar um de seus autores parados para iniciar os trabalhos de uma novela. Ana Maria Moretzsohn e Margareth Boury seriam duas grandes opções para ocupar o horário das nove. Fala-se, entretanto, que "Promessas de Amor" mudará de horário, e que a produção "Bela, a Feia", novela brasileira com texto mexicano, tomará o seu lugar. Não se sabe o que é verdade, mas as tramas originalmente brasileiras deveriam ter pelo menos a preferência dos melhores horários.
As providências cabíveis já começaram a ser tomadas. Marcílio Moraes, autor de grandes sucessos da emissora como "Essas Mulheres" e "Vidas Opostas" e que atualmente assina o seriado "A Lei e o Crime", deve começar a trabalhar numa nova novela. Originalmente ele continuaria com o seriado, que tinha a segunda temporada prevista para 2010, mas "A Lei e o Crime" foi adiada devido à necessidade de uma novela com grande apelo de audiência, como foi "Vidas Opostas". Marcílio Moraes tem uma longa história na dramaturgia, trabalhou na Globo durante muito tempo e, desde 2005, está na Record.
Não se sabe o que, além disso, a Record vai fazer para tentar alavancar seus índices. Mas assim não dá pra ficar. Se antes estava aceso o farol amarelo, agora é o vermelho. Apenas "Poder Paralelo" não precisa de mudanças, e sim de tempo para atrair o telespectador com todas as suas inúmeras qualidades. Nos próximos dias, é possível ver alguma mudança rumo a melhores índices de audiência. Vamos ver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário