O Olha Você é um programa que começou há pouco mais de quatro meses, nos moldes do Hoje em Dia. Num horário totalmente diferenciado, às cinco da tarde, a atração já começou muito mal no ibope, com quatro pontos de média. E não passou disso.
Diversas mudanças já foram aplicadas; o formato do programa foi totalmente mudado, com a saída do chef Francesco Tarallo, que foi um desastre do início ao fim. O Olha Você saiu do modelo Hoje em Dia para um Tudo a Ver piorado. Hoje, não passa de um telejornal irreverente, alvo da insatisfação dos apresentadores, produtores e do patrão Sílvio Santos. A audiência não corresponde de maneira alguma; uma das últimas coisas que salvava o programa, o fato de ser ao vivo, também já foi alterado; é um telejornal, e ainda por cima gravado pela manhã para ir ao ar no fim da tarde.
É irresistível mudar de canal quando a atração começa. Saber que um programa que recebeu tantos investimentos já chegou a perder, ainda que por alguns minutos, para o Show da Fé na RedeTV! é no mínimo lamentável. Está na hora de fechar as portas do Olha Você e dar uma chance a cada um de seus apresentadores; o único que talvez não possa emplacar uma nova atração é Alexandre Bacci, mas sendo o homem inteligente que é, pode trabalhar na redação do SBT sem problemas. Claudete Troiano e Ellen Jabour podem e devem receber seus próprios programaa. Numa emissora recheada de enlatados, não falta espaço para isso. E quanto à excelente Roberta Peporine, se ela apresentasse um telejornal oficial do SBT seria maravilhoso para todos os telespectadores. Ela é uma das jornalistas mais irreverentes da TV brasileira.
Uma regra não-escrita rege as emissoras; jornalismo tem que ser ao vivo. A única rede de TV que não o faz é o SBT, com a edição da manhã do Jornal do SBT e com o Olha Você; a ideia de Sílvio Santos para tentar salvar o programa agora, segundo boatos, seria implantar nele a jornalista renomada Ana Paula Padrão, o que seria louvável. Mas na minha modesta opinião, não há como salvá-lo. O que tinha que dar, já deu. Não dá mais pra prejudicar o SBT na média dia. A nós resta apenas torcer para que todos os apresentadores tenham um futuro brilhante dentro da emissora, porque dificilmente o programa terá salvação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário