segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

POR QUE "A FAZENDA" NÃO DECOLA?

Definitivamente, a ideia da Record de estrear a segunda edição de "A Fazenda" poucos meses após o término da primeira realmente não deu certo. A audiência, ao que parece, apenas encolhe com o passar das semanas, o que assusta e faz a cúpula da emissora buscar soluções.

A única explicação, no entanto, foi que o balão de "A Fazenda" esvaziou-se graças à proximidade entre as duas edições. Apenas esta hipótese se encaixa, já que o novo time é mais conhecido e a Record está mais experiente e caprichosa com a produção. Daqui a alguns dias, estreia a décima edição do "Big Brother Brasil", e conforme já comentou o jornalista Flavio Ricco, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.

A audiência de "A Fazenda", durante a semana, fica abaixo de dez pontos com uma frequência alarmante. E aos domingos, dia de eliminação, os dois últimos ibopes foram, respectivamente, de 11 e 12 pontos, baixíssimo quando comparado, por exemplo, à eliminação de Théo Becker na primeira edição, que rendeu 21 pontos. Agora, resta à Record salvar o que for possível. E para 2010, dar um bom tempo antes de botar no ar a terceira edição de seu reality rural.

3 comentários:

  1. E, por favor, não abandonem o PANORAMA. O blog continua a todo vapor!

    ResponderExcluir
  2. Notícia para os amigos blogueiros: estou de saída do PANORAMA. A partir de agora já não sou mais a dona do blog. Augusto César é quem assumirá o posto daqui pra frente. Estou me aventurando num novo espaço na Blogosfera, algo que é mais a minha cara, sabe? Conto com vocês no meu novo blog: http://blogagenda-mix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. HORÁRIO, talvez seja esse o maior problema. Se eu não assisto durante a semana não vou ver num domingo, além disso o "Jornal da Record" não vai bem assim com a feia.

    http://maquinaquadrada.blogspot.com/

    ResponderExcluir