sábado, 9 de janeiro de 2010

DEIXANDO SAUDADES


Ontem, foi ao ar o último capítulo da novela "Caras & Bocas", da Globo. A trama, do grandioso Walcyr Carrasco, chegou ao fim com o sentimento de missão cumprida: conseguiu não só melhorar a qualidade do horário das sete como fazer crescer consideravelmente o ibope de uma faixa em decadência na emissora. Segundo índices prévios, em seu último capítulo, a trama ultrapassou a barreira de 40 pontos de média. Hoje, é um número difícil de alcançar, mesmo com a novela das oito, "Viver a Vida".

"Caras & Bocas" tem provado seu valor desde o início. Contando com um time de primeira, a novela trouxe nomes como Flávia Alessandra, Malvino Salvador, Elisabeth Savalla, a pequena notável Isabelle Drumond, Ari Fontoura, além da direção de Jorge Fernando e autoria de Walcyr, uma dupla que provou entrosamento em diversas oportunidades.

Walcyr Carrasco, aliás, mais uma vez mostrou a que veio. A sua renovação de contrato com a Rede Globo elevou-o ao time de autores do horário das nove, algo que qualquer escritor de folhetins sonha alcançar. Agora, ele faz parte do primeiro escalão, e levará suas novelas esplêndidas ao principal horário teledramatúrgico da televisão brasileira.

Caras & Bocas vai deixar saudade. O mínimo que se espera, a partir de agora, é que nenhuma de suas sucessoras fique aquém das expectativas. É esperar pra ver.



Um comentário:

  1. Esse humor pastelão da Globo nunca me agrada, não sei se porque! Pra mim já vai tarde!

    ResponderExcluir